Estrela do Chelsea acusa positivo num controlo antidoping: suspensão pode ir até aos 4 anos

Teste foi realizado em outubro; jogador e clube aguardam pela contra-análise

Mudryk, à esquerda na foto
Mudryk, à esquerda na foto
Mudryk, à esquerda na foto
Mudryk, à esquerda na foto
Mudryk, à esquerda na foto
Mudryk, à esquerda na foto

A imprensa inglesa avança esta terça-feira que Mykhailo Mudryk, médio ucraniano do Chelsea, de 23 anos, acusou positivo num controlo antidoping e arrisca uma suspensão que pode ir até aos quatro anos.

O jogador, que chegou aos blues em janeiro do ano passado proveniente do Shakhtar Donetsk, por 70 milhões de euros, acusou positivo num teste realizado em outubro.

Segundo o 'The Sun', o médio e o Chelsea aguardam agora pela contra-análise. Não se sabe, porém, qual foi a substância detetada.

O último jogo realizado por Mudryk no Chelsea foi diante do Heindenheim, na Liga Conferência, a 28 de novembro, onde o jogador marcou um golo na vitória por 2-0 dos blues.

Entretanto, Mykhailo Mudryk deixou uma mensagem nas redes sociais onde confessou estar "em choque". "Posso confirmar que fui notificado pela federação que acusei uma substância proibida. Foi um grande choque porque nunca usei de forma consciente substâncias proibidas ou quebrei quais regras, pelo que estou a investigar com a minha equipa o que pode ter acontecido. Sei que não fiz nada de errado e tenho esperança de voltar ao campo em breve. Não posso dizer muito mais, dada a confidencialidade do processo."

(Notícia atualizada às 10h55)

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Chelsea
Notícias
Notícias Mais Vistas