Avançado foi esta quarta-feira oficializado pelos blues
João Félix, oficializado esta quarta-feira como reforço do Chelsea, mostrou-se feliz por estar de regresso aos blues.
"Depois de dois empréstimos, Chelsea e Barcelona, precisava de ficar em definitivo num sítio. Não há melhor sítio para mim do que o Chelsea. Vejo um lugar perfeito para brilhar", começou por referir numa entrevista concedida ao clube.
Relacionadas
O avançado português explicou ainda por que decidiu rumar novamente ao Chelsea: "O projeto, o clube, a Liga, os adeptos, o tempo que passei aqui e que adorei. Senti-me muito bem quando cá estive, apesar dos resultados que tivemos. Estou muito feliz por estar de volta".
Nas mesmas declarações, João Félix referiu ainda que evoluiu como jogador "em vários aspetos", considerando que está mais preparado para jogar na Premier League: "Na perceção do jogo e nos espaços em que a bola pode chegar com facilidade, onde posso causar mais impacto. Tento perceber isso através dos vídeos dos meus jogos. Mudei um pouco desde a última vez que estive aqui. Agora tenho 24 anos. Farei 25 em novembro. Sinto que cresci como jogador. Isso é normal com a idade. Estou mais preparado para a Premier League".
João Félix revelou também que falou com Enzo Maresca ao telefone antes de decidir assinar pelo clube. "Só quero dar o meu melhor à equipa e ao clube: golos, assistências... Esta época quero jogar o máximo de jogos que puder, ajudar a equipa e o clube a estar novamente no topo do futebol mundial. O Chelsea precisa de estar lá em cima. Esta época temos de fazer uma grande época e eu vou dar o meu melhor para ajudar", acrescentou.
Recorde-se que João Félix já tinha representado o Chelsea na segunda metade da temporada 2022/23 por empréstimo do Atlético Madrid. Ao serviço dos blues, apontou quatro golos em 20 jogos.
Pedro Neto assistiu Garnacho para o golo dos blues
Estêvão fez história e tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelos blues na Liga dos Campeões
Extremo argentino ainda tem contas a provar dentro de campo, mas fora dele a vida corre de feição
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão