Liam Rosenior confirma que vai ser o novo treinador do Chelsea: «Não posso rejeitar esta oportunidade»

Inglês, que até então orientava o Estrasburgo, lisonjeado pelo interesse de "um dos maiores clubes do mundo"

Seguir Autor:

Liam Rosenior confirma que vai ser o novo treinador do Chelsea
Liam Rosenior confirma que vai ser o novo treinador do Chelsea • Foto: Getty Images

Liam Rosenior, treinador inglês de 41 anos que até então orientava o Estrasburgo, de França, vai ser o novo técnico do Chelsea. A confirmação foi dada esta terça-feira pelo próprio.

"Estou prestes a tornar-me no novo treinador do Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Treinar o Chelsea é uma oportunidade inacreditável num clube incrível, são os campeões do mundo. Posso ir para casa, ver os meus filhos e assinar por um clube magnífico. Não posso rejeitar esta oportunidade. Estes 18 meses no Estrasburgo foram os melhores [da minha carreira]", referiu, citado por Fabrizio Romano.

Esta será a terceira experiência de Liam Rosenior como treinador principal ao mais alto nível. O inglês iniciou o seu percurso no Hull City, em 2022, e rapidamente deu o salto para o Estrasburgo, em junho de 2024. Ao serviço do emblema francês, que deixa no 7.º lugar da Ligue 1, disputou 63 jogos oficiais, nos quais conseguiu 32 vitórias, 14 empates e 17 derrotas.

Refira-se que Chelsea e Estrasburgo pertencem ao mesmo grupo, o BlueCo, o que também pode ter facilitado esta transação. Rosenior vai suceder ao italiano Enzo Maresca.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Chelsea Notícias
Notícias Mais Vistas