Internacional ucraniano assina contrato válido por oito épocas e meia
O internacional ucraniano Mykhailo Mudryk vai representar o Chelsea nos próximos oito anos e meio, após ter sido contratado ao Shakhtar Donetsk, informou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.
"Mykhailo Mudryk finalizou a transferência do Shakhtar Donetsk para o Chelsea depois de acertar os termos pessoais com o clube. O internacional ucraniano, que completou 22 anos no início deste mês, assinou um contrato de oito anos e meio com os 'blues' para selar a sua transferência para Stamford Bridge", comunicou o emblema londrino, na página oficial na Internet.
Relacionadas
Os 'blues' não revelaram os valores envolvidos no negócio, mas a imprensa internacional dá conta que a transferência para Inglaterra ronda os 100 milhões de euros (ME).
Em declarações reproduzidas pelo Chelsea, Mudryk fala num "projeto muito aliciante" para esta fase da carreira, após ter competido apenas na Ucrânia.
"Estou muito feliz por assinar pelo Chelsea. Este é um grande clube, num campeonato fantástico e é um projeto muito aliciante para mim nesta fase da minha carreira. Estou animado para conhecer os meus novos companheiros de equipa e ansioso para trabalhar e aprender com [o treinador] Graham Potter e a sua equipa", manifestou.
No Chelsea, Mykhailo Mudryk, internacional pelo seu país em oito ocasiões, vai partilhar o balneário com o português João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid até ao final da temporada.
Na presente época, o jovem ucraniano apontou 10 golos e oito assistências em 18 jogos oficiais pelo Shakhtar Donetsk.
Estêvão fez história e tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelos blues na Liga dos Campeões
Extremo argentino ainda tem contas a provar dentro de campo, mas fora dele a vida corre de feição
Extremo marca e assiste e 'despede' técnico ao fim de apenas 39 dias no cargo
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa