O medo das estreias

Pode ficar pelo caminho na fase de grupos

• Foto: Reuters

José Mourinho nunca tinha perdido em casa com um recém-promovido à Premier League; nunca tinha perdido oito jogos na mesma edição da prova – o máximo foram cinco derrotas – e muito menos até dezembro; e nunca... foi eliminado de uma fase de grupos da Liga dos Campeões na qual tenha sido o único responsável da equipa. A recente derrota frente ao Bournemouth, por 0-1, fez surgir em Inglaterra este novo fantasma europeu, que, como se sabe, passa pelo FC Porto.

Com a imprensa britânica à espera de uma nova reação do Chelsea, que já em outubro reforçou a sua confiança no técnico português através de um comunicado, os londrinos estão mais preocupados em garantir a passagem à próxima eliminatória da Champions.

Mourinho só não seguiu em frente numa fase de grupos da prova em 2001/02, época em que chegou ao FC Porto herdando a equipa de Octávio Machado já na segunda ronda deste tipo, que o formato da competição contemplava à altura. Daí para cá, tanto nos dragões, em 2003/04, como no Chelsea, Inter ou no Real Madrid, num lote que engloba um total de 12 participações na prova, José Mourinho garantiu sempre a passagem ao patamar seguinte. Agora, com os dragões a necessitarem de vencer, paira em Londres um aparente receio de que as estreias negativas de Mourinho conheçam um capítulo europeu...

Encarar duelo como se fosse a eliminar

Ao contrário de Julen Lopetegui, o treinador do Chelsea, José Mourinho, disponibilizou-se para falar do duelo com o FC Porto logo após ter sido derrotado pelo Bournemouth. Para o técnico português, o reencontro com os dragões terá um cariz bem diferente do habitual num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. "É uma eliminatória", começou por afirmar Mourinho, explicando depois a sua teoria. "Estamos numa fase de grupos, onde normalmente jogas pelos pontos, mas neste caso a realidade é diferente, trata-se de uma eliminatória. Chelsea ou FC Porto, um deles vai ficar de fora da Liga dos Campeões", vaticinou o treinador blue, colocando fora de hipóteses a possibilidade de haver um milagre na Ucrânia. "Será seguramente um bom jogo", concluiu.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Chelsea

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.