Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Extremo falhou o último treino dos blues após saber da morte de Diogo Jota. Utilização frente ao Palmeiras é uma incógnita
Seguir Autor:
O Chelsea entra em campo na próxima madrugada (02h00) para disputar os quartos-de-final do Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, mas a utilização de Pedro Neto ainda não está confirmada. Isto porque o português falhou o último treino dos blues após saber da morte de Diogo Jota, que era um amigo próximo, e passou o dia bastante abalado, tal como confirmaram Marc Cucurella, lateral do emblema inglês, bem como o treinador Enzo Maresca.
"Foi uma manhã triste, [o Pedro] não estava no seu melhor. Mas tentámos apoiá-lo e, à tarde, melhorou um bocadinho. Disse-lhe que, se jogar, vai marcar. É o destino. Esperemos que consiga mostrar o seu amor e dedicar um golo ao Diogo. É um momento menos bom. Claro que o nosso amor está com toda a família, a mulher, os filhos... O meu, o de todo o plantel do Chelsea e o do mundo de futebol. O futebol não é importante em momentos como este. O mais importante é mostrarmos respeito e amor. Se o Pedro vai jogar? Acho que sim. A decisão é do treinador, mas é importante que o Pedro se sinta bem. O futebol é secundário", referiu Cucurella, em declarações aos jornalistas nos Estados Unidos, antes de revelar como soube acerca da notícia da morte de Diogo Jota.
"Foi assim que acordei. Foi difícil porque são coisas que podem acontecer a qualquer um de nós e deixam-nos a pensar. É importante continuar feliz e viver o dia-a-dia", acrescentou.
Por sua vez, Enzo Maresca, treinador do Chelsea, sublinhou mesmo que será Pedro Neto a decidir se quer ou não defrontar o Palmeiras: "Conversámos esta manhã [ontem] e apoiamo-lo. Qualquer decisão que ele tomar, será a correta. Vamos apoiá-lo em qualquer caso. Não interessa se estará ou não em campo, vamos ver como se sente. Mas estaremos sempre com ele a apoiá-lo", garantiu.
Recorde-se que Diogo Jota e o irmão, André Silva, morreram num acidente de viação em Espanha na madrugada desta quinta-feira. As homenagens multiplicaram-se ao longo das últimas 24 horas.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
João Pedro e Cole Palmer apontaram os golos dos blues
Negócio por Enzo pode superar os 121 milhões pagos pelo Chelsea em 2023
Direitos desportivos do jogador de 21 anos pertencem ao Brighton
Sueco não marcava desde dezembro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90