Tuchel ainda agora chegou mas o seu Chelsea já bate recordes
O resultado pode não ter sido o desejado, mas há pontos positivos a retirar
Seguir Autor:
É certo que a estatística vale o que vale e é habitual ver-se equipas com menos remates, passes ou posse de bola a ganhar, mas a verdade é que normalmente os bons números costumam traduzir-se em bons resultados. E mesmo que o jogo em causa não tenha tido efetivamente um bom resultado - o Chelsea não passou de um empate na receção ao Wolverhampton -, a primeira partida de Thomas Tuchel nos blues já lhe valeu recordes.
O primeiro deles foi logo registado ao intervalo, com os 433 passes bem sucedidos que a equipa londrina fez nos primeiros 45 minutos. Nunca antes uma equipa do Chelsea conseguira fazer tantos passes na primeira metade de uma partida, o que acaba por ser bastante interessante, especialmente tendo em conta que Tuchel chegou ao clube... ontem.
O bom rendimento continuou no segundo tempo, com o Chelsea a registar mais 387 passes certos, para finalzar o encontro com um total de 820. Um registo também histórico desde que há registos na Opta. Por fim, mais um recorde: com 78,9% de posse de bola, Tuchel tornou-se no treinador estreante com maior domínio neste particular.
Agora só falta o mais importante: marcar e ganhar...
433 - Chelsea have made 433 successful passes against Wolves so far; their most in the first half of a Premier League game since the start of the 2003-04 season (when we have this data available). Construction. #CHEWOL pic.twitter.com/ZSFDoYMOwd
— OptaJoe (@OptaJoe) January 27, 2021
820 - Chelsea completed 820 passes and recorded 78.9% possession against Wolves – since the start of 2003-04, these are both the highest totals by a team in their manager’s first Premier League game in charge. Stamp. #CHEWOL pic.twitter.com/oTLXi1071o
— OptaJoe (@OptaJoe) January 27, 2021