Tottenham derrota Arsenal e não desarma na perseguição ao Chelsea

Spurs bateram o eterno rival por 2-0 no adeus dos dérbis a White Hart Lane

• Foto: Reuters

A missão é difícil, mas o Tottenham não parece disposto a desistir. Este domingo, no sempre complicado dérbi com o eterno rival Arsenal, os spurs venceram por 2-0 e mantiveram-se a 4 pontos do líder Chelsea, isto quando faltam disputar quatro jogos até ao final da Premier League.

Um triunfo justo dos spurs, conseguido com dois golos no espaço de três minutos, por intermédio dos 'suspeitos do costume' para os lados de White Hart Lane. Dele Alli abriu a contenda aos 55', tendo Harry Kane ampliado e fixado o resultado final aos 58', na conversão de uma grande penalidade.

Este dérbi, diga-se, teve um sabor duplamente especial para os spurs, já que, para lá de terem conseguido ultrapassar o rival, também se despedem da melhor forma de White Hart Lane nesta intensa rivalidade. É que este foi o derradeiro dérbi do norte de Londres no atual reduto, que no final do ano irá ser 'abandonado' pelo Tottenham. Por outro lado, pela primeira vez em 22 anos, os spurs conseguem terminar a Premier League à frente do Arsenal, colocando o ponto final numa sequência que há muito perdurava no futebol da capital.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas