A defesa Renato Sanches feita por quem sabe, de forma arrasadora

Clucas deixa claro que o português é o menos culpado pela derrota do Swansea

• Foto: Swansea City FC

O Swansea perdeu em casa diante do Newcastle numa partida em que a equipa nunca esteve à altura do adversário, mas o foco das crónicas e análises dos comentadores centrou-se na má estreia de Renato Sanches. E o jovem médio não foi poupado mesmo que só tenha participado em dois dias de trabalho com o plantel dos galeses. O facto foi destacado por Paul Clement, mas melhor do que a defesa feita pelo treinador é perceber o que têm a dizer os seus novos companheiros de equipa.

"É injusto falar apenas do Renato porque há 11 jogadores em campo na nossa equipa e não me parece que qualquer um de nós tenha feito o suficiente para alterar as coisas de forma a vencermos o jogo. Falo por mim, que no final desperdicei dois livres. Por isso, não se trata apenas do Renato, temos é de olhar para nós coletivamente", adiantou Sam Clucas, que também reforçou o Swansea esta temporada, transitando do Hull City - onde trabalhou com o treinador português Marco Silva -, citado no 'Wales Online'.

"Isto é válido para todos: vai ser sempre muito duro quando ainda não se conhece os companheiros de equipa e se está a aprender uma língua nova. Por isso, se derem uma uma semana ou duas ao rapaz para que se adapte ele vai responder de forma positiva. Nos treinos nós todos já vimos a qualidade que ele tem, por isso é que o treinador o colocou de imeadito no onze", acrescentou o médio esquerdo, reforçando:

"Não foi à toa que o Bayern Munique contratou o Renato, um clube não paga o que eles pagaram por um jogador quando a qualidade dele é baixa. Ele tem um grande talento, agora talvez precise de voltar a ganhar confiança - e isso é algo que pode conseguir fazer aqui no Swansea."

"Penso que todos os rapazes aqui ajudam muito quem vem de fora na adaptação à equipa. Foram fantásticos comigo e fizeram sentir-me em casa desde o primeiro dia. E agora podemos todos fazer o mesmo pelo Renato", encerrou o inglês de 26 anos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.