A temporada de sonho de Gundogan: só faltou ganhar por 10...

Médio alemão conseguiu números incríveis em 2018/19

• Foto: Getty Images

Para lá de ter conquistado quatro títulos pelo Manchester City (Supertaça, Taça da Liga, Taça de Inglaterra e Premier League), o médio alemão Ilkay Gundogan alcançou uma proeza digna de registo ao longo da temporada 2018/19, já que nos encontros disputados conseguiu estar presente em vitórias nas quais as suas equipas marcaram entre 1 e 9 (!) golos. O encontro que completou a sequência perfeita sucedeu na terça-feira, quando o jogador do Manchester City ajudou a Alemanha a levar de vencida a Estónia por 8-0.

E se vencer por 1-0, 2-0 ou 3-0 é algo perfeitamente normal para os citizens e para a própria Alemanha, menos normal se tornam todos os resultados posteriores até aos 9-0, mas foi isso mesmo que sucedeu esta temporada. Como por exemplo a vitória por 6-0 sobre o Chelsea, os 7-0 ao Schalke 04 ou os 9-0 ao Burton Albion... Só faltou mesmo chegar à dezena de golos para 'agigantar' ainda mais esta impressionante curiosidade, que muito provavelmente demorará vários anos a ser igualada ou superada.

Eis alguns dos resultados que permitiram esta sequência

1: sete duelos com 1-0
2: cinco jogos com 2-0
3: 3-0 no Man. City-Wolverhampton ou 3-2 no Alemanha-Holanda
4: 4-3 no Man. City-Tottenham
5: 5-0 no Man. City-Burnley e Cardiff-Man. City
6: 6-0 no Man. City-Watford, Man. City-Chelsea e Man. City-Shakhtar Donetsk
7: 7-0 no Man. City-Schalke 04 e Man. City-Rotherham
8: 8-0 no Alemanha-Estónia
9: 9-0 no Man. City-Burton Albion

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.