Agüero provoca dor de cotovelo

Goleador do City conhece hoje decisão da federação sobre eventual castigo

• Foto: Reuters

A vitória do City sobre o West Ham (3-1) acabou por ter um sabor amargo para Kun Agüero. O avançado sofreu uma lesão muscular que o retira dos convocados da seleção argentina – para a jornada de qualificação para o Mundial’2018, diante da Venezuela e Uruguai – e lida com a angústia de poder falhar o dérbi de Manchester, frente ao United, tudo por causa de uma alegada agressão a Winston Reid. A federação inglesa deverá pronunciar-se hoje, depois de ouvir Andre Marriner, o árbitro do jogo da 3ª jornada da Premier League.

As imagens televisivas não esclarecem se Agüero acertou mesmo com o cotovelo na face do defesa neozelandês do West Ham, mas, se a federação entender que existiu conduta violenta, Guardiola ficará sem o seu goleador para o reencontro com Mourinho, a 10 de setembro. O processo implica uma primeira consulta ao árbitro, que não sancionou falta nessa ação de jogo, e, se o juiz mantiver a inexistência de qualquer infração, não haverá procedimento disciplinar. Caso Marriner declare que apenas nada assinalou por não ter visto o lance em causa, então a federação abrirá um inquérito e o argentino incorre numa pena de três jogos de suspensão, podendo também falhar os confrontos com o Bournemouth (Premier League) e Swansea (Taça da Liga).

"Sou novo aqui, portanto não sei como funciona. Não vi o lance e, por isso, não posso comentar. Espero que nada aconteça, mas, se acontecer, aceitamos e adaptamo-nos. De qualquer forma, jogaremos com 11 contra o United", declarou Pep Guardiola, procurando desvalorizar a possível ausência de Agüero, autor de seis golos em quatro jogos oficiais esta época pelo City.

Por Aurélio de Macedo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0