Alex Ferguson: «Leicester merece ser campeão»

Antigo técnico do United rendido ao líder da Premier League

• Foto: Reuters

Ninguém fica indiferente à fantástica temporada do Leicester, que a sete jornadas do fim lidera a Premier League com cinco pontos de avanço sobre o Tottenham. Alex Ferguson, treinador que conduziu o Manchester United à conquista de 13 campeonatos, não tem dúvidas que a equipa de Claudio Ranieri merece conquistar o título inglês.

"Sem dúvida que o Leicester tem sido a melhor equipa da Premier League durante esta temporada. Eles merecem ser campeões. Todos pensariam que a inexperiência seria decisiva mas o Leicester está a compensar isso com uma energia e união acima da média, o que leva a crer que vão mesmo conseguir. Estão muito focados e não receiam a posição em que se encontram. Não vejo ninguém nervoso e isso mostra o mérito do treinador. O Leicester é uma lufada de ar fresco e é muito bom para o futebol", comentou o antigo treinador do Manchester United, numa extensa entrevista à ‘SkySports’.

"Os próximos jogos serão um grande teste. Penso que o Leicester está ciente que pode perder ainda alguns pontos até ao final, três no máximo... mas o Tottenham e os restantes adversários também os vão perder. Isso é normal na Premier League, não costumam existir muitas vitórias consecutivas. Sinceramente, só vejo o Tottenham com hipóteses de intrometer-se na luta pelo título com o Leicester", comentou Alex Ferguson.

"Se mantiverem esta consistência, então não vejo como as coisas possam correr mal para o Leicester. Eles têm um grupo experiente, com os centrais Robert Huth e Wes Morgan seguros na defesa. Têm um meio-campo pressionante e um ataque muito rápido e versátil. Todos os jogadores sabem o que fazer dentro do campo. Até a forma como sabem aliviar uma bola da defesa mostra a qualidade do plantel", elogiou o antigo técnico do Manchester United.

O próximo encontro do Leicester está agendado para domingo, na receção ao Southampton de José Fonte e Cédric. Já o Tottenham entra em campo no sábado, na visita ao terreno do Liverpool.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.