Àlvaro Morata quer ir ao Mundial de 2018 e sente que no Real Madrid terá poucas oportunidades de jogar com regularidade
Álvaro Morata terá concordado em mudar-se para o Manchester United na próxima temporada, adianta o 'Daily Telegraph' desta sexta-feira.
O avançado espanhol está desiludido com a pouca utilização que teve ao longo da temporada no Real Madrid - após ser recomprado à Juventus, por 30 milhões de euros - e encara o 'gigante' inglês como uma possibilidade de jogar com regularidade na Liga dos Campeões. E, dessa forma, garantir uma vaga entre os 23 convocados de Julen Lopetegui para o Mundial de 2018, que decorrerá na Rússia.
Relacionadas
Após convencer o futebolista de 24 anos, o Manchester United tenta agora entender-se com o clube merengue, subindo a para 69,1 milhões de euros, depois de ver rejeitada a proposta inicial de 59,9 milhões.
O nome de Álvaro Morata chegou ao topo de preferências de José Mourinho para a frente de ataque do Manchester United, segundo adianta o 'Sun', depois da recusa do Everton em desfazer-se de uma das suas principais jóias, o belga Romelu Lukaku.
Entretanto, o diário espanhol 'Marca' noticia que o internacional espanhol terá já informado o Real Madrid da sua intenção de rumar a Old Trafford. O anúncio terá sido feito por Juanma López, agente e pessoa de toda a confiança do avançado, que na manhã desta sexta-feira esteve reunido com José Ángel Sánchez, o diretor geral dos madrilenos.
"O carinho recebido nos últimos dias e a tentativa de Zidane para que continuasse mais uma temporada vestido de branco não serviram de nada", escreve o matutino, revelando, porém, que o acordo financeiro entre os dois clubes estará ainda longe de ser alcançado.
Os espanhóis pedem 90 milhões de euros. Os ingleses acenam com o pouco menos de 70 milhões.
(Atualizada às 14h20)
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
A propósito do 'Black History Month', que se celebra em outubro na Europa
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra