Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Como o projeto do Everton e Marco Silva convenceram André Gomes

Ingleses insistiram a conseguiram o empréstimo do médio

André Gomes já admitiu que só deverá estar a 100% fisicamente dentro de três semanas. Se tudo correr como o previsto, o médio poderá estrear-se pelo Everton a 1 de setembro contra o Huddersfield. Mas caso Marco Silva não queira arriscar a utilização de André Gomes nesse jogo, o arranque da etapa na Premier League passa para 16 de setembro, contra o West Ham.

Curiosamente, Record sabe que o clube londrino foi um dos que sondou o Barcelona para o empréstimo de André Gomes. O vizinho da capital inglesa, Arsenal, também perguntou pelo português. A proposta mais concreta pelo médio veio de Espanha, nada mais, nada menos do que... o Valencia, antigo clube de André Gomes.

Segundo informações recolhidas por Record, o objetivo passava por fazer do médio uma das bandeiras da equipa que vai assinalar o centenário do clube, que se vai celebrar em 2019. No entanto, o projeto do Everton convenceu André Gomes de imediato e, na apresentação, um dos motivos foi desvendado.

"O Everton sempre foi uma opção que tive em conta, especialmente depois de ter falado com o Marco Silva. Todas as conversas que tivemos foram muito importantes para me ajudar a sentir a sua confiança no meu jogo", atirou. Nestas conversas, sabe Record, o médio ficou a saber do futebol de qualidade que Marco Silva quer implementar no clube inglês e o papel influente que o treinador lhe quer entregar.

André Gomes, de 25 anos, gostou do que ouviu e também... do que viu. Nomeadamente, a aposta do Everton no mercado de transferências, principalmente no último dia. Além do jogador português, os 'toffees' contrataram Yerry Mina, também oriundo do Barcelona, e ainda Bernard (ex-Shakhtar). Sem esquecer Richarlison, Digne e Zouma. No total, entre taxas de empréstimo e contratações, o Everton investiu quase 100 milhões de euros.

O médio acredita que vai jogar com regularidade em Inglaterra e, assim, ganhar argumentos para voltar a ser chamado por Fernando Santos para a Seleção Nacional, depois de ter ficado fora do Campeonato do Mundo.
Por David Novo
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M