Andy Robertson do supermercado até à final da Champions

A incrível história do escocês do Liverpool

As voltas que a vida dá. Foi o que terá pensado Andrew Robertson, lateral-esquerdo do Liverpool, quando o árbitro esloveno Damir Skomina apitou pela última vez no Olímpico de Roma. Aos 24 anos, o internacional escocês chegou à final da Liga dos Campeões quando há seis anos estava desempregado, tendo ido trabalhar para um supermercado pouco tempo depois de ter sido dispensado do Celtic por ser... demasiado baixo – mede 1,78 metros.

Em 2012, ‘Andy’ Robertson lamentava nas redes sociais o momento que então vivia: "A vida com esta idade [18 anos] é uma treta sem dinheiro. Preciso de um trabalho." Robertson trabalhou cerca de dois anos num supermercado mas, quando se preparava para apostar num curso académico, recebeu, em 2013, uma proposta do Queen’s Park, clube da 3ª Divisão escocesa, e foi à aventura. Ajudou o modesto clube a terminar em 3º lugar e saltou para o Dundee United, da liga escocesa, repetindo as boas exibições e ganhando lugar no onze ideal da Premiership. O Hull City comprou-o em 2014, com Robertson a brilhar em três épocas. Mesmo em 2016/17, onde desceu sob as ordens de Marco Silva, destacou-se e assinou pelo Liverpool. Na época de estreia nos reds, impôs-se no onze e, em seis anos, salta do supermercado para... a final da Champions!

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0