Welbeck dá vitória ao Arsenal em cima do apito final

Avançado voltou 10 meses depois para abater o líder Leicester (2-1)

• Foto: Reuters

Um golo do regressado Danny Welbeck permitiu este domingo ao Arsenal recolocar-se na luta pelo título inglês, ao dar a volta ao marcador e vencer em casa o líder Leicester (2-1).

Welbeck, de 25 anos, jogador que não jogava desde abril de 2015, devido a uma lesão grave, saiu do banco de suplentes aos 83 minutos e aos 90+5' deu a vitória aos homens de Arsène Wenger, num momento em que o Arsenal carregava sobre a baliza contrária.

O Leicester, que se mantém líder com 53 pontos (mais 2 do que o Arsenal), vinha moralizado da vitória em casa do Manchester City (3-1) e a fórmula de sempre parecia dar certo até chegar à vantagem no marcador.

Um lance controverso na área, sobre o goleador Vardy (18 golos na Liga), levou o árbitro a assinalar grande penalidade (45 minutos), apontada pelo mesmo jogador, sem dar hipótese ao guarda-redes checo Petr Cech.

O Leicester viu-se em vantagem e aproveitou para, como habitualmente, dar a iniciativa ao Arsenal, mas a equipa de Claudio Rainieri sofreu um contratempo, com a expulsão, por acumulação de amarelos, de Simpson, aos 54 minutos.

Pouco depois o Arsenal igualou, por Theo Walcott, aos 70 minutos, num momento de muita pressão sobre o Leicester, quase confinado à defesa.

Era o assalto dos gunners à baliza de Kasper Schmeichel, que evitou o golo do Arsenal em várias ocasiões - em contraste com a tentativa do Leicester num futebol direto -, até aos instantes finais, numa cabeçada de Welbeck, após livre de Özil.

O internacional inglês não poderia querer melhor forma de comemorar o regresso - não jogava desde 26 de abril de 2015 -, e foi numa corrida para as bancadas, para abraçar o público, que festejou e deu novo alento ao Arsenal.

Os gunners procuram um título que lhes foge desde 2004, enquanto o Leicester, clube com 132 anos de história, sem nunca ter sido campeão, é a grande sensação da época, assumindo-se como candidato, pese embora a derrota deste domingo.

Consulte aqui o direto do jogo

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.