Arsenal preparado para renovar com Wenger por mais... duas temporadas

Clube espera conter vaga de saídas e ganhar tempo para encontrar sucessor

• Foto: Reuters

A especulação em torno da continuidade de Arsène Wenger no cargo de treinador do Arsenal continua na ordem do dia em Inglaterra e, segundo as últimas notícias, o desfecho mais provável para a situação será o da renovação de contrato entre as partes por mais... duas temporadas.

Há dois fatores que assumem papel preponderante para o enquadramento deste cenário, o primeiro dos quais prende-se com o risco de saída de alguns dos melhores futebolistas do plantel, no caso Wenger não renovar contrato.

O segundo fator aponta para as dificuldades que a administração do clube londrino terá sentido quando sondou o mercado à procura do sucessor ideal para o treinador de 67 anos, que está no cargo desde outubro de 1996.

Nesse sentido, a continuidade de Wenger permitiria preparar melhor a passagem de testemunho, num processo que contará mesmo com o conselho do veterano francês, segundo alguns órgãos de comunicação social britânicos.

O 'Daily Mirror' sublinha que não há ainda qualquer documento assinado, mas avança que está na calha uma renovação de contrato válida para as próximas duas temporadas, depois de Wenger ter negociado os termos gerais com Stan Kroenke, multimilionário norte-americano que é acionista maioritário do Arsenal, por telefone.

O treinador francês tem vindo a ser fortemente contestado pelos adeptos, que se manifestam das mais variadas formas nos jogos da equipa em casa e fora, como sucedeu na visita ao reduto do West Bromwich Albion, quando aviões sobrevoaram o estádio com mensagem contra - e outra a favor - da sua continuidade no cargo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.