Record

Batalha portuguesa pela salvação

Swansea de Carvalhal recebe o Southampton de Cédric numa ‘final’ para evitar a descida

• Foto: Reuters

Chegou a hora do tudo ou nada e também na Premier League há espaço para finais... discutidas em português: o Swansea de Carlos Carvalhal e Renato Sanches recebe hoje o Southampton de Cédric Soares numa autêntica batalha pela permanência em que é proibido falhar. Com 33 pontos em 36 jornadas, ambas as equipas acertam hoje o calendário, sendo claro que se houver um vencedor, esse ficará muito perto de poder cantar vitória na luta pela salvação. De um lado, um Swansea que está há sete rondas seguidas sem vencer e leva três derrotas seguidas; do outro, um Southampton que tem reagido à adversidade, com quatro pontos nos últimos dois jogos. No fundo, a demonstrar o que Carvalhal garante que a sua equipa fará em casa.

"Depois de perdermos como perdemos com o Bournemouth, todos estão tristes, claro. Mas amanhã [hoje] é outro dia e nós vamos reagir. Temos de fazer uma exibição de topo. Este é o ponto vital e os meus jogadores sabem-no", explicou o técnico português, a viver agora a outra face da moeda. Depois de ter sofrido apenas uma derrota nos sete primeiros jogos, em que alcançou ainda quatro triunfos – incluindo um sobre o Liverpool e outro contra o Arsenal –, agora atravessa uma seca: não saboreia uma vitória desde o dia 3 de março, sobre o West Ham.

Nos últimos seis embates entre estes clubes, o Swansea ganhou dois e o Southampton três. Pelo que Cédric Soares, determinante no 1-1 em casa do Everton – fez a assistência para o golo de Redmond –, espera trair as esperanças não só de Carvalhal mas também de Renato Sanches, que já esteve no banco nos dois últimos jogos.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M