Record

Benítez e os 19% de posse de bola: «Tens de conduzir o carro que tens»

Treinador do Newcastle defende-se depois da derrota com o Chelsea

• Foto: Reuters
O Newcastle perdeu no domingo em casa frente ao Chelsea por 2-1, acabando o jogo com... 19% de posse de bola. No final do jogo, o treinador Rafa Benítez (que esteve todo o verão a pedir reforços que acabaram por não chegar) defendeu-se das críticas.

"Tens de conduzir o carro que tens", adiantou o treinador espanhol, respondendo depois àqueles que o acusam de ser um treinador defensivo.

"Quando estava no Liverpool, ganhámos 4-0 ao Real Madrid em casa. Fomos muito ofensivos. Quando estava no Nápoles, fui muito ofensivo, a atacar o tempo todo. Em Newcastle tenho de treinar e tenho o que tenho. O Barcelona teve 80% de posse contra o Celtic e perdeu o jogo", referiu, antes de relembrar um jogo recente do Manchester City de Pep Guardiola.

"No sábado contra o Wolves, o Manchester City teve 71% de posse de bola e não ganhou. Tens de fazer o que tens de fazer e estivemos muito perto. Não me recordo de muitas oportunidades do Chelsea na segunda parte", concluiu.

Refira-se que o próprio treinador do Chelsea, Maurizio Sarri, reconheceu que não se lembra de ter visto Rafa Benítez a alinhar com cinco defesas quando treinava na Liga italiana.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M