Bernardo Silva vai em busca da glória

Médio será titular na Supertaça em que o City apadrinha a estreia de Sarri no Chelsea

• Foto: EPA

Manchester City e Chelsea medem hoje forças na Supertaça de Inglaterra e, apesar de existirem muitas baixas de cada lado, no relvado do Wembley irão estar figuras em evidência. Desde logo, o internacional português Bernardo Silva, que parece ter lugar assegurado no onze de Guardiola, após os dois golos feitos e da boa exibição no particular diante do Bayern Munique.

O médio, de 23 anos, beneficia do facto de Raheem Sterling ainda não ser opção nos citizens e do reforço Riyad Mahrez estar em dúvida para ser opção inicial, isto apesar de o clube ter assumido que "não há problemas" com o tornozelo do extremo argelino.

O ex-Benfica procura o sétimo título da carreira, mas ainda bem longe do palmarés do seu técnico, Pep Guardiola. O espanhol poderá vencer o 24º troféu se derrotar o amigo Maurizio Sarri. Pelo contrário, o novo técnico do Chelsea tenta vencer o seu primeiro título como treinador, só que pela frente terá um obstáculo complicado.

"Vai ser difícil para nós. Eu quero ganhar, pois é muito importante começar a ganhar um troféu. Mas neste momento o mais importante é como jogamos", sublinhou Sarri, na antevisão do jogo.

De resto, refira-se que Chelsea e City têm quatro Community Shields ganhas, podendo o vencedor passar a ser o sexto clube com mais títulos na prova.

Pep persegue Mourinho

Se vencer a Supertaça, Pep Guardiola contará com 24 títulos no palmarés - em 10 anos -, ficando só a um de... José Mourinho. O técnico português, de 55 anos, soma 25 troféus em 18 anos de carreira, sendo o 5º treinador mais titulado, a par de Ottmar Hitzfeld.

Já no topo, bem longe, surge Alex Ferguson, que soma 48.

Autor: Filipe Balreira

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0