Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Falha o acesso ao segundo lugar e a aproximação ao líder Arsenal
Seguir Autor:
O Aston Villa perdeu este domingo na receção ao Everton por 1-0, na 22.ª jornada da Premier League, falhando o acesso ao segundo lugar e a aproximação ao líder Arsenal, após 11 triunfos consecutivos no Villa Park.
Os villans tinham a oportunidade de ganhar pontos à concorrência na zona de acesso à Liga dos Campeões, na sequência dos empates de Arsenal (líder) e Liverpool (quarto) e da derrota do Manchester City (segundo) no dérbi local, mas claudicaram diante dos toffees, que tiveram o luso-guineense Beto a partir dos 84 minutos.
A formação de David Moyes teve menos bola, mas foi claramente mais eficaz e poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, após um remate de Merlin Rohi ao poste, ainda no primeiro minuto do jogo, e um golo anulado a Jake O' Brian, aos 33, por posição irregular. As ameaças do Everton concretizaram-se aos 59 minutos, num chapéu de Thierno Barry, dando vantagem aos toffees, agora no décimo lugar, com 32 pontos.
O Aston Villa é terceiro, com os mesmos 43 pontos do Manchester City, segundo, ambos a sete do líder Arsenal.
No primeiro jogo do dia, no Molineux, o favorito Newcastle empatou sem golos no reduto do lanterna vermelha Wolverhampton, deixando escapar a possibilidade de igualar o Manchester United, em quinto lugar, na zona europeia.
Os magpies, que jogam cartada importante na Liga dos Campeões diante do PSV, na quarta-feira, com a mira apontada à qualificação direta para os oitavos de final, não conseguiram traduzir em golos a clara superioridade na posse de bola (66%).
O empate, após três triunfos consecutivos no campeonato, traduz as dificuldades da equipa de Eddie Howe no Molineaux, onde os 'wolves' levam clara vantagem, com 31 vitórias em 54 jogos.
No Wolverhampton, o guarda-redes José Sá foi titular e Rodrigo Gomes entrou aos 86 minutos, mas o empate não teve impacto na classificação da equipa, que permanece no último lugar, praticamente condenada à descida, com oito pontos, 14 a menos do que o Nottingham Forest, primeira equipa acima dos lugares de despromoção.
O Newcastle é agora oitavo, com os mesmos 33 pontos do Sunderland, nono.
A 22.ª jornada da Premier League encerra na segunda-feira com a realização do jogo entre o Brighton (12.º classificado) e o Bournemouth (15.º).
Falha o acesso ao segundo lugar e a aproximação ao líder Arsenal
Lenda do Man. United não deixou passar em claro a declaração do defesa argentino
Lisandro Martínez analisou vitória frente ao City; palavras entendidas como 'recado' a Ruben Amorim
Antigo jogador do Manchester United gostou do que viu no dérbi de Manchester e não poupa nos recados
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90