Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Michael O'Neill assumiu que viverá "um grande desafio"
Seguir Autor:
O Blackburn anunciou, nas últimas horas, a contratação do treinador Michael O'Neill, num acordo que à primeira vista tem tudo de normal. O inglês chega numa altura em que a equipa ocupa um 'aflitivo' 22.º lugar no Championship, o equivalente à 2.ª divisão do mesmo país, e assumiu que seria "um disparate" não aceitar uma oportunidade como esta aos 56 anos. Mas o mais surpreendente... veio depois.
É que, no mesmo anúncio, o Blackburn explicou que Michael O'Neill desempenhará duas funções em simultâneo. Além de orientar o Blackburn, o experiente treinador vai continuar a ser o selecionador da Irlanda do Norte, seleção que, inclusive, participará em breve (no dia 26 de março) nas eliminatórias de qualificação para o Mundial'2026 frente à Itália.
Ainda assim, O'Neill garantiu que, por agora, o seu foco está inteiramente naquilo que vai fazer com o Blackburn, que já este sábado terá um teste difícil em casa do Queens Park Rangers: "Será um grande desafio, não há dúvidas. Este é um período difícil para o clube, mas tenho visto muitos jogos do Championship esta temporada e são todos muito equilibrados. Quero trazer algo novo, porque não há como fugir à situação atual que vivemos", explicou.
No duelo entre o Hull City e o Chelsea (0-4), onde Pedro Neto brilhou com um hat trick
Michael O'Neill assumiu que viverá "um grande desafio"
Técnico do Manchester United ainda não perdeu qualquer jogo desde que assumiu o cargo
Avançado português brilhou diante do Hull City
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias