Record

Brighton avança na Taça de Inglaterra

Triunfo sobre o Crystal Palace permite seguir para os 32-avos-de-final

O Brighton venceu esta segunda-feira na receção ao Crystal Palace, por 2-1, nos 32 avos de final da Taça de Inglaterra, uma vantagem escassa para as oportunidades de golo que criou.

As duas equipas estão separadas apenas por um ponto na Liga inglesa, o Brighton em 12.º lugar, com 23 pontos, e o Crystal Palace em 14.º, com 22, mas a verdade é que a formação da casa esteve quase sempre por cima no jogo e criou oportunidades suficientes para angariar uma vantagem maior para o jogo da segunda mão.

O Brighton abriu o marcador aos 25 minutos, por Dale Stephens, golo escasso para traduzir o maior volume e qualidade do seu jogo ofensivo, mas acabou por sofrer o empate, já na segunda parte, aos 69 minutos, na sequência de um lance de inspiração do médio maliano Bakary Sako, com um remate potente bem longe da área, que levou a bola ao poste antes de se anichar nas redes do veterano guarda-redes holandês Tim Krul.

No entanto, a equipa da casa não esmoreceu e partiu para cima do adversário em busca da vitória, que alcançaria aos 87 minutos, pelo avançado Glenn Murray, de 34 anos, que tinha sido lançado em campo pelo técnico irlandês Chris Hughton, aos 81 minutos.

Num cruzamento sobre a área do Crystal Palace, o central do Brighton, Uwe Hunemeir, ganhou a bola nas alturas e cabeceou para a zona do segundo poste, onde surgiu Murray, a tocar de raspão na bola que se encaminhava para o fundo das redes, pondo alguma justiça no resultado final.

Pela equipa do Brighton alinhou durante os 90 minutos o ítalo-argentino Ezequiel Schelotto, cujo passe foi vendido no final da época passada pelo Sporting ao clube inglês por três milhões de euros.

De destacar o facto de, pela primeira vez, ter sido utilizado a tecnologia do videoárbitro num jogo do futebol inglês.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M