Record

Brighton empurra Arsenal rumo a uma das série mais negras da sua história

Gunners sofrem golos há 11 jogos e só somam duas vitórias nas oito jornadas disputadas em 2018

• Foto: Action Images
O Brighton agravou este domingpo a crise de resultados do Arsenal ao triunfar por 2-1 na receção aos gunners que assim passam a somar derrotas em quatro das últimas cinco jornadas da Premier League, onde mantêm o 6.º lugar, mas agora a distantes 13 pontos do Tottenham que está no primeiro dos lugares elegíveis para a disputa da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Com o melhor 'onze' disponível em campo - Alexandre Lacazette, lesionado, é o único indisponível entre as estrelas -, o Arsenal sofreu o primeiro golo logo aos sete minutos, por intermédio de Lewis Dunk num canto em que Petr Cech podia ter feito mais e melhor, e ainda em processo de reação à surpresa, ficou em desvantagem por 2-0 (Glenn Murray), a aproveitar novo erro defensivo... com o guarda-redes checo envolvido.

Pierre-Emerick Aubameyang ainda reduziu antes do intervalo (43'), deixando em perspetiva uma reação em força na segunda parte. E e certo que a produção dos gunners melhorou, mas foi insuficiente para voltar a meter a bola na baliza do Brighton, um clube oriundo do Championship que está a fazer uma temporada bastante interessante.

Em sentido contrário, o Arsenal atravessa um período negro, somando apenas duas vitórias (Everton e Crystal Palace, ambas em casa) e um empate (Chelsea, em casa) nos oito jogos que realizou desde o início de 2018 - pelo 'meio' fica ainda a derrota na final da Taça da Liga de Inglaterra.

A isto junta-se ainda o facto da equipa sofrer golos há 11 partidas, a série mais longa desde fevereiro de 2002, ano em que também estão registadas quatro derrotas seguidas como agora. Uma situação cada vez mais insustentável para Arsène Wenger, que dá forma ao cenário de saída do treinador.

Consulte o direto do jogo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M