Manchester United seria líder... desde que o médio português chegou a Inglaterra
Seis golos e cinco assistências em apenas nove jogos na Premier League. São estes os números que fazem de Bruno Fernandes o futebolista da moda do futebol inglês e que permitiram ao médio internacional por Portugual arrecadar pelo terceiro mês consecutivo o troféu de melhor jogador do mês do principal escalão do futebol britânico, a que junta agora o de... melhor golo do mês de junho.
O blogue 'Best of Football' partiu destes registos para realizar um exercício estatístico que permite concluir que, desde que Bruno Fernandes chegou a Inglaterra, no final do mês de janeiro, o Manchester United, que, por ele pagou 55 milhões de euros, mais prémios por objetivos, é o clube que mais pontua. Desde então, somou 21 pontos, o que significa que seria primeiro e não quinto classificado, como é atualmente.
Relacionadas
Bruno Fernandes has been directly involved in more Premier League goals (11) than any other player since his debut.
— Squawka Football (@Squawka) July 6, 2020
? Most league goals for SCP so far this season (8)
? Most league assists for SCP so far this season (7)
And still his former club’s most productive player. pic.twitter.com/jPJYNWC39N
Mais alguns pormenores: o campeão, Liverpool contabiliza, menos dois pontos do que os 'red devils', neste período, tendo marcado menos (16 contra 20) e sofrido mais golos (10 contra 4) do que a formação treinada por Solksjaer. Mas, voltemos a Bruno Fernandes, para constatar que o ex-médio do Sporting, sozinho, tem tantos golos marcados como o Aston Villa e mais quatro do que o Norwich, que desde o final de janeiro tem apenas um tento resgistado.
Aliás, no campeonato pós-Bruno Fernandes, Aston Villa e Norwich, assim como Bournemouth, ocupam os três lugares de descida ao Championship. No outro extremo da classificação. Manchester United estaria perto de sagrar-se campeão, com Arsenal, Liverpool e Wolverhampton a ocuparem os três restantes lugares de acesso à Liga dos Campeões. Chelsea e Burnsley eram as equipas melhor posicionadas para irem à Liga Europa.
26 - Bruno Fernandes (@B_Fernandes8) has now been involved in 26 goals across 26 league appearances this season for @ManUtd & @Sporting_CP combined (14 goals, 12 assists). Special. pic.twitter.com/Ecym7CQRbh
— OptaJoe (@OptaJoe) July 6, 2020
Manchester City e Leicester corriam o sério risco de ficar fora das competições europeias.
De volta à realidade, o Manchester United ainda luta por uma vaga na próxima edição da Champions League, ocupando a quinta posição, a dois pontos do quarto lugar, ocupado pelo Chelsea. Porém, no que depender de Bruno Fernandes, este ainda é um objetivo alcançável, pois, como refere o treinador dos 'red devils', para o médio português "estar a 99 por cento não é suficientemente bom".
Antigo médio do Manchester United revelou que a sua prioridade são as rotinas diárias de Aiden, o seu filho mais novo
Treinador dos blues insatisfeito após o triunfo pela margem mínima frente ao Wolverhampton
Manchester United somou três vitórias em outros tantos jogos
Internacional argentino está recuperado da grave lesão no joelho esquerdo
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir