Caixa negra do helicóptero do dono do Leicester recuperada

Investigadores procuram determinar causas do acidente

A carregar o vídeo ...
O momento da queda do helicóptero do dono do Leicester

A caixa negra do helicóptero do ex-proprietário do clube inglês de futebol do Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha, foi recuperada e está a ser examinada por vários investigadores, disseram as autoridades. "Recuperámos a caixa negra do helicóptero neste domingo à tarde e um dos nossos inspetores viajou de volta a Farnborough com a caixa na mesma noite", revelou o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) num comunicado.

Os investigadores deverão permanecer no local até ao final da semana, quando os destroços serão levados para serem examinados. "Hoje os nossos inspetores em Farnborough começarão a trabalhar na caixa negra, que estava sujeita ao calor intenso como resultado do incêndio após o acidente", acrescentou a AAIB.

A sentida homenagem do plantel do Leicester a Vichai num local simbólico
Vichai Srivaddhanaprabha e outras quatro pessoas morreram quando o helicóptero caiu e explodiu do lado de fora do King Power Stadium após um jogo da Premier League no último sábado. Vichai Srivaddhanaprabha adquiriu o clube em 2010, quando disputava a segunda divisão, e, seis anos depois, conseguiu fazer dele um dos mais improváveis campeões da Premier League, em 2015/16.

Com 60 anos, Vichai Srivaddhanaprabha era o quinto homem mais rico da Tailândia, de acordo com a classificação da 'Forbes', com uma fortuna estimada em cerca de cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,38 mil milhões de euros), por meio de seu império de 'duty free' King Power. As autoridades identificaram as outras quatro vítimas do acidente como sendo Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare, dois elementos do 'staff' de Vichai Srivaddhanaprabha, Eric Swaffer e Izabela Roza Lechowicz, o piloto e a sua companheira e instrutora de voo, respetivamente.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.