Clube galês foi despromovido ao Championship em 2019
O Cardiff interpôs um processo num tribunal francês onde reclara mais de 120 milhões de euros ao Nantes, como compensação pela morte do argentino Emiliano Sala, em janeiro de 2019, quando o jogador se preparava para se apresentar no clube galês como reforço de inverno.
Segundo o 'L'Equipe' o Cardiff quer ser indemnizado por perdas e danos relacionadas com a sua descida ao Championship, em 2019, e para tal baseia-se no cálculo dos golos que o avançado poderia ter marcado.
Relacionadas
O clube recorreu à análise da 'Analytics FC', uma empresa dedicada à 'Inteligência Artifical', que calculou os golos que o argentino teria marcado e os pontos que o clube teria amealhado, o suficiente para ter 54,2 por cento de possibilidades de se manter na Premier League.
Depois, um especialista financeiro calculou os prejuízos financeiros da descida, que rondarão os 120 milhões de euros, valor que é agora exigido ao Nantes. O clube francês, por sua vez, respondeu com outro processo jurídico visando o Cardiff por danos morais.
Emiliano Sala, recorde-se, transferiu-se do Nantes para o Cardiff em janeiro de 2019, por 6,8 milhões de euros, mas acabou por morrer num acidente de aviação, quando a avioneta privada em que seguia para se apresentar no seu novo clube se despenhou no Canal da Mancha.
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Inglês enfrenta nova acusação devido a um ficheiro de vídeo recuperado pelos agentes policiais
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro