Ancelotti apresentado no Everton: «Moise Kean tem um talento fantástico»

Treinador italiano elogia compatriota que não contava para Marco Silva

• Foto: Reuters

Carlo Ancelotti, treinador italiano, foi apresentado esta segunda-feira como novo técnico do Everton, sucedendo assim ao português Marco Silva e na conferência de imprensa deixou elogios a Moise Kean, avançado de 19 anos, que foi muito pouco utilizado pelo treinador luso no toffees.

"Esteve muito bem no ano passado. Tentei contratá-lo para o Nápoles. É um grande jogador, com um talento fantástico. Tem apenas 19 anos e há um período de adaptação. Vamos trabalhar com ele para que possa melhorar", referiu perante os jornalistas ingleses.

Ancelotti está, assim, de regresso à Premier League, depois de ter representado o Chelsea de 2009 a 2011, tendo conseguido vencer o campeonato e a taça de Inglaterra, na temporada 2009/10. O treinador, de 60 anos, mostrou-se confiante para este novo desafio.

"A equipa é boa, há uma boa mistura entre experiência e juventude. Foi possível ver um sentimento de pertença a este clube, por parte dos jogadores. Claro, temos de melhorar e vamos melhorar", salientou.

O técnico transalpino que vai auferir um salário de 12 milhões de euros anuais, ainda serenou os ânimos ao falar sobre Duncan Fergunson, técnico-adjunto que assumiu o comando da equipa interinamente. 

"Já o conheci. Vai fazer parte da minha equipa técnica. Tê-lo ao meu lado vai ser muito bom", afirmou.

Ancelotti aceita este novo desafio, depois de uma longa carreira a representar emblemas da primeira linha europeia, no entanto assegurou que está de corpo e alma neste projeto e pretende colocar os toffees próximos dos lugares de topo na liga inglesa o mais rapidamente possível.

"Adora o meu trabalho, adoro treinar. Sou muito apaixonado pelo meu trabalho. Agora represento o Everton, um clube fantástico e o meu sonho é conduzir o clube aos lugares cimeiros na tabela classificativa", assegurou.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.