Carlos Carvalhal, o treinador implacável nas multas que luta... com os jogadores

Jogador do Swansea conta como é o dia-a-dia no Swansea desde a chegada do português

• Foto: Reuters

O ambiente mudou no Swansea desde que Carlos Carvalhal assumiu o cargo de treinador, sucedendo a Paul Clement no final de dezembro. E em entrevista à Sky Sports, Alfie Mawson, defesa-central dos galeses revelou alguns segredos do técnico português.

"Carvalhal é uma pessoa vibrante, muito emotiva, muito positiva. É alguém que dá gosto ter ao nosso lado, com toda aquela energia. Passamos por ele e é 'bom dia', 'como estás?'. Mete conversa, luta um bocadinho connosco... para ser honesto, é a pessoa certa [para o cargo]", adiantou Mawson, sublinhando de imediato:

"Mas está completamente concentrado no trabalho. Quando chegou disse-nos 'não perdoo no que toca a regras e em se ser profissional' e que se não estivermos dispostos a ser profissionais temos a porta da saída - o que é justo. Também nos disse, 'sou implacável nas multas' - e em manter tudo nos eixos, algo que precisamos mesmo tendo em conta a situação em que estamos. Temos de ser positivos e profissionais sempre e levar isso para os treinos e para os jogos."

"Mas é boa pessoa. E tem jeito com as palavras. Estamos todos otimistas, positivos e felizes com o modo como entrou no clube. Ele anda tão entusiasmado... mudou um pouco da rotina, o horário dos treinos é um pouco diferente. Sabe que no fim-de-semana temos de ir para dentro de campo e obter resultados", acrescentou o central, encerrando:

"Precisamos de ganhar, jogando bem ou mal. No final do dia, uma vitória é uma vitória e, onde estamos, precisamos de três pontos, tantas vezes quanto forem possível. A ênfase está apenas em ganhar jogos. Bem, mal ou feio, não importa."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas