Carrick e o peso que saiu das costas dos jogadores do Man. United: «Vi como estavam desesperados»

Treinador interino dos red devils iniciou segunda passagem pelo clube com triunfo (2-0) frente ao rival Man. City

Seguir Autor:

Michael Carrick sorridente a cumprimentar os jogadores após vitória no dérbi de Manchester
Michael Carrick sorridente a cumprimentar os jogadores após vitória no dérbi de Manchester • Foto: AP

Após o triunfo do Manchester United no dérbi com o Manchester City no regresso de Michael Carrick a Old Trafford, o treinador interino dos red devils mostrou-se orgulhoso com a atitude da equipa e feliz com o ambiente no estádio.

"Não quero entusiasmar-me demasiado com estas coisas do ADN da equipa. Queríamos jogar bem e pôr em prática coisas que achávamos que iriam ajudar. Queríamos certamente ser bons defensivamente como equipa e sentíamos que seríamos uma ameaça nas transições. Quando tivemos bola, acho que fomos perigosos. Não podia pedir-lhes mais nada. Os rapazes encararam tudo de forma tática e lidaram com a situação emocionalmente. Eu disse ontem que [Old Trafford] era um lugar mágico e hoje foi certamente", analisou o técnico, em declarações à 'Sky Sports', que iniciou da melhor maneira a sua segunda passagem no banco do United.

O antigo médio-centro admitiu ainda que este triunfo tirou um grande peso das costas dos jogadores: "Mudanças não são fáceis e ter um bom desempenho depois disso... Nos últimos dias, senti claramente o quão desesperados jogadores estavam para dar esta sensação de sucesso aos adeptos. Estava preocupado que esse sentimento fosse exagerado, porque eles estavam muito ansiosos por jogar bem. Mas lidaram com o lado emocional do jogo de uma forma incrível. Deixou-me orgulhoso, ver a minha equipa ter essa atitude."

Contudo, apesar do triunfo bastante convincente frente a um rival que rematou apenas uma vez à baliza, Carrick recusa-se a lançar foguetes e mantém os pés assentes no chão: "Foi apenas um resultados. Agora, temos de ser regulares e manter a consistência."

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas