Carvalhal segue imparável e tem playoff quase garantido

Sheffield Wedneday vence (2-1) Derby County e sobe ao 4.º lugar do Championship

• Foto: Filipe Farinha

O Sheffield Wedneday, orientada por Carlos Carvalhal, deu este sábado um passo de gigante rumo ao playoff de subida à Premier League ao vencer (2-1) o Derby County na 44.ª e antepenúltimo jornada do Championship. A equipa do técnico português esteve a perder (golo de Darren Bent aos 48') mas Steven Fletcher (58') e Gary Hooper (64') garantiram a reviravolta e a subida ao 4.º lugar.

Graças a quinta vitória seguida no campeonato, e também à derrota do Leeds United - o luso-guineense Ronaldo Vieira, de 18 anos, foi titular - no terreno do Burton (2-1), o Sheffield Wednesday aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o 7.º classificado (que é precisamente o Leeds). Assim, um triunfo na visita ao Ipswich, no próximo sábado, resolverá definitivamente a questão do apuramento para o playoff, no qual estarão as equipas classificadas entre o 3.º e o 6.º lugares.

Na última jornada, agendada para 7 de maio, o conjunto de Carlos Carvalhal receberá o Fulham, outra equipa na luta pela subida à Premier League. Os londrinos golearam este sábado o Huddersfield, por 4-1, e somam agora 76 pontos, menos dois do que o rival de hoje (que ainda tem um jogo em atraso) e o Sheffield Wednesday, e três do que o Reading. O líder Brighton & Hove Albion já garantiu a subida, enquanto o Newcastle (2.º) apenas precisa de vencer o Preston North End, na segunda-feira, para fazer a festa.

Nos outros jogos de hoje, destaque ainda para o nulo entre o Wolverhampton (com Ivan Cavaleiro a entrar aos 21') e o Blackburn (Lucas João entrou aos 77').

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas