Cédric é o melhor lateral para o Observatório do Futebol

À frente de toda a concorrência na Premier League

• Foto: Getty Images

De regresso à ação no Southampton, Cédric Soares continua em destaque nos estudos do Observatório do Futebol (CIES). O defesa, que deixou o Sporting no verão, aparece no topo do ranking de laterais, à frente de nomes como Kolarov (Manchester City), Monreal (Arsenal), Sagna (Manchester City), Moreno (Liverpool) e Azpilicueta (Chelsea). Já o seu colega José Fonte é o 15.º entre os centrais, numa lista liderada por Koscielny (Arsenal).

Num relatório que abarca as cinco principais ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), destaque ainda para o portista Diego Reyes, que se encontra cedido à Real Sociedad. Isto porque o defesa mexicano surge na 1.ª posição entre os centrais da liga espanhola, superando Cabral (Celta de Vigo), Mustafi (Valencia), Godín (At. Madrid) e Mascherano (Barcelona).

Já em França, o Monaco, de Leonardo Jardim, aparece representado em três posições. João Moutinho é o 8.º melhor médio-centro, Bernardo Silva fecha o top-10 nos médios-ofensivos, enquanto Ricardo Carvalho é o 14.º entre os centrais. Mudando a agulha para a Serie A, Mário Rui, do Empoli, é o 13.º melhor lateral.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.