Cedric Soares: «Estou quase a 100 por cento»

Lateral poderá regressar no encontro frente ao Liverpool

• Foto: Pedro Simões

Cedric Soares está perto de regressar aos relvados. Depois de se ter lesionado no tornozelo esquerdo durante o encontro entre o Leicester e Southampton (0-0), o lateral-direito esteve um mês parado e poderá regressar no próximo jogo, frente ao Liverpool.

"Tenho estado a treinar à parte mas já comecei a fazer treino individual e esta semana já devo integrar com a equipa. Já estou quase a 100 por cento. Até aqui, a época estava a correr bem, nenhum jogador gosta de estar lesionado mas estava a ter um ótimo ano. Foi uma paragem de um mês, não é nada de grave por isso vou continuar o meu trabalho, focado nos objetivos da equipa e tentar melhorar o meu futebol", afirmou o defesa. 

Para o lateral, as ambições passam por tentar superar o 6.º lugar da época passada, assim como garantir um lugar na fase seguinte da Liga Europa.

"O nosso grande objetivo na Liga Europa é passar a fase de grupos. No campeonato queremos igualar ou melhorar o que fizemos na época passada, embora sabemos que este ano o campeonato está mais competitivo, no ano passado ficamos à frente do Liverpool e Chelsea. Sabemos que os grandes reforçaram-se muito bem. A Premier League é isto: as equipas cada vez mais fortes e as equipas teoricamente mais pequenas com bons jogadores o que tornam o campeonato extremamente competitivo. E por isso é que gosto de jogar em Inglaterra."

Olhando para os adversários, Cedric não acredita que, apesar do início tremido, o Manchester United ainda não deixou de ser um candidato ao título e deixa elogios à equipa comandada por José Mourinho. "O Manchester United ainda está no início, tem vários jogadores novos e treinador novo. Estão numa fase de adaptação mas têm uma excelente equipa e tenho a certeza que vão mostrar isso ao longo da época. No campeonato inglês, é difícil dizer que deixam de ser candidatos ao título tão cedo. Porque todas as semanas as equipas perdem pontos. É uma constante uma equipa grande perder pontos. É o que torna o campeonato tão interessante", rematou.

Por Bruno Dias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas