Chamem a polícia: Sheffield Wednesday abre guerra às camisolas falsas

Adeptos com equipamentos contrafeitos serão expulsos do estádio

O crescimento do mercado de equipamentos de futebol contrafeitos está a assustar todos os clubes de futebol. São cada vez mais as lojas online onde é possível adquirir réplicas a preços baixos e a privacidade de plataformas encriptadas como Telegram ou até mesmo WhatsApp não permite que as autoridades tenham um combate efetivo a este flagelo.

E se os grandes clubes europeus ainda parecem esperar pelo momento certo para reagir, o histórico Sheffield Wednesday decidiu arregaçar as mangas e lançar um aviso sério ao seus adeptos. Através de um comunicado, a direção do clube inglês avisou os seguidores que qualquer equipamento contrafeito que seja encontrado no estádio em dias de jogo, fará com que o seu dono seja expulso do recinto e que os seus dados sejam entregues às autoridades competentes.

O clube vai mais longe, destacando que a loja oficial do clube não fará inscrições de nome e número em equipamentos falsos.

"As camisolas falsas têm um impacto direto nos lucros do clube e, por isso, esta situação será combatida de forma efetiva pelo Sheffield Wednesday", pode ler-se no comunicado.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas