Championship Manager 'dá' título ao Man. City

Criadores do jogo fizeram mil simulações da próxima época

• Foto: Reuters

A empresa responsável pelo Championship Manager, título que este ano irá ser lançado para iOS e Android, decidiu utilizar o motor de jogo do popular simulador para tentar descobrir quem será o próximo campeão inglês.

O processo foi simples – simular mil vezes a próxima temporada na Premier League e, a partir daí, estabelecer uma média que permitisse ter dados assertivos. Feitas as contas, depois de muitas horas e muitas jornadas, o vencedor foi encontrado: Manchester City de Pep Guardiola.

Nas mil simulações, a equipa do treinador espanhol conquistou o ambicionado troféu em 463 ocasiões, contra 291 do rival Manchester United.

Resultados da simulação para campeão:

Manchester City – 463 vitórias
Manchester United – 291 vitórias
Chelsea – 249 vitórias
Arsenal – 89 vitórias
Liverpool – 25 vitórias
Tottenham – 14 vitórias
Leicester City – 1 vitória

A empresa revelou ainda o nome dos jogadores que nesta simulação conquistaram a Bota de Ouro da Premier League. Harry Kane fez a melhor média.

Resultados da simulação para melhor marcador:

Harry Kane (Tottenham) – 36,6%
Sergio Agüero (Man. City) – 27,6%
Ibrahimovic (Man. United) – 26,9%
Diego Costa (Chelsea) – 7,8%
Romelu Lukaku (Everton) – 0,6%

Os dados estão lançados, resta saber se este popular jogo volta a ver as suas apostas confirmadas. Se ainda não sabe o que é o Championship Manager, pode regressar à caverna onde esteve nos últimos anos. Ou melhor, espere por setembro e compre a edição 2016/17 deste jogo que tem feito as delícias de várias gerações de amantes do futebol.

Por João Seixas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.