Chelsea em apuros devido a pagamento secreto a vítima de abusos sexuais

Regulamentos obrigam clube a informar federação e liga

• Foto: Getty Images
O Chelsea corre o risco de ser forçado a pagar uma multa avultada caso fique provado que estabeleceu um acordo com uma das vítimas de abusos sexuais de Eddie Heath, homem que esteve à frente do seu departamento de prospeção na década de 1970, entretando falecido.

O jornal 'The Times' revela esta quinta-feira que o acordo, estabelecido através de uma companhia de seguros - sem admissão de responsabilidade e com imposição de confidencialidade - , era do conhecimento da administração do clube de Stamford Bridge, que dele não deu conta à federação (Football Association, FA) e liga (Premier League, PL), ao abrigo do que está previsto nos regulamentos.

Os clubes são obrigados a informar a a FA e a PL sempre que existam provas de abusos cometidos sobre "uma criança ou adulto em situação de risco".

A notícia adianta ainda que o Manchester City poderá ter de pagar até três milhões de libras (3,54 milhões de euros) num caso semelhante, o que serve também de enquadramento em relação à verba que o Chelsea terá entregue à vítima do seu antigo chefe do departamento de prospeção.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas