Chesterfield mentiu aos adeptos

Clube da League One fez campanha e depois... inventou um vencedor

• Foto: Getty Images

O Chesterfield, da League One, protagonizou esta semana uma das histórias mais inacreditáveis dos últimos tempos a envolver um clube que, para todos os efeitos, é profissional, com mais de cem anos de existência. É que, na tentativa de garantir fundos extra para a nova temporada, o clube decidiu lançar um concurso que valia a viagem junto da equipa até à Hungria, onde decorre o estágio de pré-temporada, no qual eram vendidas rifas a troco de 10 libras (11,8 euros). Até aqui, nada de novo.

O problema foi que, com o passar do tempo, a campanha teve poucos aderentes e o clube acabou por, 'magicamente', fazer desaparecer qualquer menção da mesma da sua página oficial. Os adeptos estranharam e lançaram a dúvida nos seus fóruns, até que o Chesterfield lá revelou o vencedor. "Spireite James Higgins, de Surrey". A informação não convenceu os adeptos e, nas mesmas páginas, questionou-se quem era, então, James Higgins. A dúvida não seria desfeita.

A equipa partiu para a Hungria e nova situação anómala. Um adepto supostamente viajava com a equipa para aquele país e, nas fotos partilhadas pelo clube... nem sinal dele! Mais uma vez, os adeptos voltaram a mostrar a sua desconfiança pela situação e o clube lá surgiu a fazer um novo comunicado: James estava doente e não podia viajar. Uma comunicação feita no site oficial (ver imagem ao lado) na qual o Chesterfield revelou ainda que os adeptos que participaram poderia pedir a devolução do dinheiro. "Mas por que razão o clube decide devolver o dinheiro de uma campanha que, para todos os efeitos, foi legal?", questionaram então os adeptos. Algo não batia certo e foi num ápice que a direção se penitenciou.

Através de novo comunicado, o terceiro sobre o tema, o diretor Ashley Carson reconheceu que o clube enganou os adeptos e prometeu tomar medidas quanto ao tema. "Descobri que o vencedor não era legítimo e que a informação providenciada pelo departamento de comunicação do clube tinha sido claramente falsificada em relação ao vencedor da viagem com o plantel", admite Ashley Carson, que posteriormente pediu desculpas pelo sucedido.

Por Fábio Lima
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.