Record

City seria líder com o VAR embora árbitros tenham acertado em quase tudo

Análise da Sky Sports mostra que só um resultado sofreria alterações significativas com a tecnologia

• Foto: Action Images
Ainda não foi esta temporada que a Premier League implementou o vídeo-árbitro e, ao cabo de quatro jornadas, a Sky Sports fez uma análise sobre qual seria a classificação se este sistema já tivesse aterrado no campeonato inglês. As conclusões foram simples: haveria um novo líder na tabela mas a interferência do VAR teria sido mínima.

Feitas as contas aos erros graves e passíveis de serem analisados pelo VAR nos 40 jogos já disputados, poucas seriam as partidas que teriam tido um resultado diferente. Segundo a Sky Sports, o Manchester City não teria empatado a um golo com o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, mas sim ganho por 2-0 (isto se convertesse os penáltis assinalados). Os restantes desafios onde foram encontrados erros de arbitragem teriam alterações no resultado mas o vencedor seria o mesmo.

Assim, os citizens seriam os líderes da tabela, com os mesmos 12 pontos de Chelsea, Liverpool e Watford, mas com melhor diferença de golos. Neste momento, a equipa de Guardiola está no quarto lugar com 10 pontos.

A análise frisa, portanto, que, com apenas uma alteração de resultado aplicando o VAR, está patente a qualidade dos árbitros ingleses.
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M