Claudio Ranieri: «É mais fácil o ET aterrar em Picadilly...»

Treinador do Leicester e a revalidação do título

• Foto: Reuters

O treinador do Leicester não acredita na revalidação do título. "É mais fácil o ET aterrar em Picadilly Circus [famosa praça de Londres] do que voltarmos a ganhar a Premier League", referiu Claudio Ranieri, desconstruindo por completo a máxima de o campeão ser sempre o favorito.

O italiano, de 64 anos, prefere colocar água na fervura, retirando a pressão ao grupo de trabalho que sensacionalmente arrebatou o campeonato inglês em 2015/16. "Já falei com os adeptos e disse-lhes que o nosso objetivo é a permanência. Iremos trabalhar para nos salvarmos da descida. Estamos a construir uma equipa, nada mais do que isso…", explicou Claudio Ranieri, por ocasião da conferência de imprensa de lançamento do duelo com o Hull City, agendado para sábado e respeitante à jornada inaugural.

O discurso do técnico dos foxes - que ficou sem o influente N’Golo Kanté, vendido ao Chelsea – é extremamente realista. "Este ano há cinco ou seis equipas que vão lutar pelo ceptro. Os grandes voltaram a ser grandes…", assinalou Claudio Ranieri, aludindo ao forte investimento efectuado pelo United, City, e Chelsea.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0