Claudio Ranieri eleito treinador do ano

League Managers Association premeia técnico do Leicester

• Foto: Getty Images

O italiano Claudio Ranieri, que levou o Leicester a um inédito título de campeão inglês, conquistou mais uma distinção, ao ser eleito treinador do ano pela League Managers Association (associação de treinadores).

A equipa do técnico, de 64 anos, surpreendeu tudo e todos, ao conquistar a Premier League, quando tinha nas casas de apostas probabilidades de uma para 5.000, e depois de na última época ter andado a lutar pela manutenção.

Ranieri é o segundo treinador não britânico a receber a distinção da LMA, depois de o francês Arsène Wenger, técnico do Arsenal, ter sido galardoado em 2002 e 2004.

O treinador do Leicester já tinha sido igualmente distinguido técnico do ano pela Premier League. "Disse aos meus jogadores que queria que jogassem futebol inglês e meti um pouco das minhas táticas italianas nos seus corações ingleses e pudemos fazer algo de especial", afirmou Claudio Ranieri.

O treinador, que conquistou o seu primeiro título de campeão, enquanto técnico, reiterou que foi "um conto de fadas", para o qual ainda não tem respostas.

Depois de também ter sido eleito treinador italiano do ano, Ranieri sucede nesta nova distinção, pela LMA, a Eddie Howe, que foi premiado pelo facto de no último ano ter colocado pela primeira vez o Bournemouth na Premier League.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.