Anunciou esta terça-feira Mark Roberts, responsável pelo policiamento do futebol em Inglaterra
Os clubes da Premier League vão poder disputar nos seus estádios o resto da temporada, se for decidido retomar a competição após suspensão, anunciou esta terça-feira o responsável pelo policiamento do futebol em Inglaterra.
Segundo Mark Roberts, foram realizadas esta terça-feira reuniões "positivas" com a Premier League e o Governo, que permitiram recuar na intenção, previamente declarada, de que apenas jogos em campo neutro seriam seguros, devido à pandemia de covid-19.
Relacionadas
"Vamos explorar uma série de opções para encontrar um caminho em frente, que minimize quaisquer riscos para a segurança pública e pressão desnecessária nos serviços públicos, e que facilite um regresso sensato à competição, para apoiar a economia e também os benefícios de moral associados ao desporto", declarou.
O Governo inglês deve entregar esta semana uma estratégia para que os jogadores possam voltar aos treinos de grupo, ainda que o autarca de Londres, Sadiq Khan, já tenha dito que considera ser demasiado cedo para regressar à competição, numa cidade que alberga cinco dos 20 clubes primodivisionários.
Richard Masters, que chefia a Liga, explicou aos jornalistas que o objetivo será sempre "garantir que os jogadores estão seguros, mesmo durante situações de contacto físico durante os treinos", e que a forma de lidar com esse contacto, em treinos e jogos, será analisada "caso a caso".
O avançado do Manchester City Raheem Sterling já manifestou preocupações com o regresso, apesar da garantia de que todos os jogadores e membros dos clubes serão testados regularmente.
Para já, não há qualquer indicação de retorno da Liga inglesa, a qual o Liverpool lidera, seguido do Manchester City, com Masters a garantir que, na eventualidade de um caso positivo, o jogador será isolado "durante algum período, mas sem necessidade do resto do grupo também o ser".
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Ex-defesa dos reds ainda não 'digeriu' a derrota do fim de semana frente ao Manchester United
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull