Comentador da BBC diz que Mourinho "está a humilhar" Jones, Smalling e Shaw

Chris Sutton e as declarações sobre disponibilidade para jogar aguentando a dor

• Foto: Reuters

O antigo avançado Chris Sutton, agora no papel de comentador desportivo de BBC e BT Sport, fez duras críticas a José Mourinho devido às declarações do treinador sobre a atitude de alguns futebolistas do Manchester United perante problemas físicos. Em causa estão Chris Smalling, Phil Jones e Luke Shaw que, segundo Sutton, "estão a ser humilhados" pelo técnico português.

"Apontar-lhes os dedo por não jogarem aguentando a dor e profundamento injusto. Os treinadores com quem trabalhei durante a minha carreira diziam coisas no balneário, mas em público apoiavam os seus jogadores. Mourinho 'dispara' à vontade e acho que a longo prazo isso conduz a problemas", afirmou Sutton em declarações à estação BBC Radio 5.

"Ao dizer isto, na prática ele está a transmitir às adimistração do clube que não quer aqueles jogadores no plantel, que os têm de substituir", reforçou o antigo inetrnacional inglês, que jogou entre 1991 e 2012, representando, entre outros, Norwich ,Blackburn, Chelsea 28 (1), Celtic e Aston Villa, acrescentando que Mourinho "corre o risco de virar o plantel contra si".

As últimas afirmações de Mourinho sobre o tema tiveram lugar após o empate diante do Swansea, no domingo, jogo no qual Shaw se voltou a lesionar: "Prefiro não falar de Phil Jones e Chris Smalling. Prefiro falar de Juan Mata, que está a dar tudo para voltar a jogar. Sinto-me grato por isso."

O Manchester United defronta esta quinta-feira o Celta Vigo na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, tendo viajado para Espanha com Jones e Smalling integrados na comitiva - Shaw está fora e não joga mais esta temporada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.