Como um golo de Martial em Inglaterra fez o Monaco faturar milhões 'sem mexer uma palha'

Avançado francês atingiu meta ao serviço do Manchester United e accionou cláusula contratual

• Foto: Reuters

As críticas de José Mourinho parecem ter funcionado como incentivo para Anthony Martial, que voltou a marcar um golo pelo Manchester United no domingo, no triunfo os red devils em casa do Burnley (2-0). A finalização do avançado francês concluiu uma jogada bonita, mas o que mais se destaca é o 'preço' que tudo isto representou para o clube de Old Trafford.

É que este golo accionou uma cláusula no contrato de transferência do internacional francês do Monaco para os ingleses que, assim, vão pagar mais 10 milhões de euros. Martial, que não marcava desde 11 de fevereiro (triunfo em casa sobre o Watford), fez 17 golos em 2015/16 e chegou ao 8.º na corrente temporada, chegando aos 25.

O valor base do acordo entre as partes, estabelecido no verão de 2015, foi 50 milhões de euros, mas ficou estabelecido que poderia chegar até ao máximo de 80 milhões de euros, no caso de serem atingidos alguns objetivos, entre os quais está esta meta alcançada no domingo.

O acordo, divulgado pelo 'Football Leaks', contempla ainda cláusulas que podem ser accionadas caso o avançado de 21 anos some mais 10 internacionalizações pela equipa principal do seu país e ficar entre os três finalistas da Bola de Ouro.

Cada uma vale 10 milhões de euros, o que perfaz o total de 80 milhões de euros estabelecido, partindo dos 60 milhões de euros que foi alcançado com o golo ao Burnley.  

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0