Como uma dieta vegan mudou a vida de Héctor Bellerín

Jogador do Arsenal mudou hábitos e diz sentir-se muito melhor

• Foto: Reuters

Por muitos visto como uma moda, o estilo de vida vegan tem ganho cada vez mais adeptos pelo Mundo e nem atletas de alto nível escapam a essa 'febre'. Um deles é o lateral Héctor Bellerín, do Arsenal, que no início da temporada decidiu que era hora de tentar uma nova abordagem alimentar para tentar "desintoxicar" o seu corpo. O plano era apenas cumprir essa fase e voltar ao 'normal', mas o lateral sentiu-se tão bem que... não mais voltou ao que antes consumia.

"Desde o começo da temporada, mais ou menos... A princípio só queria tentar durante umas duas semanas para desintoxicar o meu corpo, mas senti-me tão bem que continuei por mais seis meses. O que mais notei de diferente foi na forma como o meu corpo recuperava após os jogos e a rapidez com que essa recuperação era feita. Sempre tive problemas com os tornozelos quando atuava em jogos mais duros, pois ficavam algo inflamados e algo rígidos, e agora nem sequer tenho de os proteger para jogar", começou por revelar o jogador, ao 'Players Tribune'.

O processo, admite, não foi fácil, mas assim que se habituou... tudo pareceu diferente para melhor. "Deixar de comer toda a comida que ingeria e mudar para uma dieta totalmente à base de produtos naturais levou algum tempo a adaptar, mas à terceira semana senti-me tão bem, que até acordava de manhã com mais energia", frisou.

De resto, Bellerín espera que, com o seu testemunho, possa mudar a mentalidade das pessoas, especialmente aquelas que pensam que não podem conciliar uma dieta vegan com a vertente desportive. "Se isto for uma forma de ajudar as pessoas a perceberem que podem ser atletas e vegan, então claro que gostaria de ajudar. As pessoas dizem 'ser vegan é só comer salada', mas na verdade é que há tantas coisas que te podem também dar imensa proteína. Nós é que não as comemos...".

Mas não se pense que a vida de Bellerín desde que se tornou vegan tem sido fácil... "Jogadores como o Nacho Monreal e o Laurent Koscielny estão sempre a perguntar-me onde está a carne no meu prato ou por que razão não como carne... Volta e meia estão a tentar pôr lá um bocadinho, mas é tudo na brincadeira", garantiu.


Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.