Conte afasta possibilidade de venda de Courtois

Treinador diz que tudo não passa de especulação

• Foto: Reuters

O treinador do Chelsea, o italiano Antonio Conte afastou esta sexta-feira a possibilidade de o guarda-redes belga Thibaut Courtois sair do clube em janeiro, apesar do interesse reportado do Real Madrid.

A imprensa espanhola aponta o internacional belga, de 24 anos, à baliza do clube madrileno já para a janela de transferências de janeiro, mas Conte disse aos jornalistas que tudo não passa de "especulação".

"Courtois fica connosco e isso é o mais importante. O resto é especulação", atirou o treinador, que vê no guardião "um dos melhores, se não o melhor, da sua posição a nível mundial".

Courtois já jogou em Madrid, mas no Atlético, por empréstimo, entre 2011 e 2014, tendo depois regressado ao Chelsea, onde assumiu a titularidade há três anos.

O jogador, 47 vezes internacional pela Bélgica, sofreu apenas dois golos nos últimos doze jogos, todos vencidos pelo Chelsea, para o campeonato inglês, liderado pelos 'blues'.

Quanto a possíveis entradas de jogadores, Conte considerou que a venda de Óscar, para os chineses do Shangai SIPG, treinado pelo português André Villas-Boas, por 61 milhões de euros, deixa algum conforto financeiro para contratações, mas que "é importante gastar dinheiro da forma certa" e que "é sempre mais difícil contratar em janeiro".

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.