Coronavírus: Em Inglaterra já pedem Southgate para primeiro-ministro

Selecionador transmitiu uma mensagem de união e levou a pedidos inusitados

• Foto: Reuters

Numa altura de vários apelos por parte de figuras do futebol para com os adeptos devido ao surto de Covid-19, Gareth Southgate transmitiu uma mensagem de união e levou a pedidos inusitados. O selecionador de Inglaterra pediu para que a população possa "trabalhar de forma unida de forma a travar o vírus" e recebeu logo uma corrente de apoia para que se tornasse... primeiro-ministro.

Numa altura em que o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, tem recebido críticas da população devido às medidas postas em prática no país, a solução Southgate acabou por se tornar viral no país de Sua Majestade. "Southgate a primeiro-ministro!". "A partir das suas palavras calmas e inspiradoras, presumo que este senhor seja primeiro-ministro, não?" ou "grande classe", foram alguns dos elogios direcionados ao selecionador inglês.

De resto, a mensagem de Southgate foi bem clara e apelou à entreajuda do povo britânico. "Olhem uns pelos outros. Por favor, não sofram sozinhos e lembrem-se de que o nosso enorme país passou por desafios como este no passado e saiu por cima. Os heróis vão ser os homens e mulheres que continuam a trabalhar sem descanso em hospitais e ajudam os amigos", vincou o selecionador.

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.