Courtois arrasa um certo tipo de avançados, os que "fabricam" penáltis

Guarda-redes do Chelsea fala de Deulofeu... Harry Kane e Dele Alli

As simulações voltaram em força ao topo da agenda na Premier League depois do Liverpool-Tottenham, marcado por 'mergulhos' de Harry Kane e Dele Alli, muito criticados por futebolistas e técnicos dos reds, mas também por comentadores em órgão des comunicação social britânicos.

Thibaut Courtois, internacional belga do Chelsea juntou também a sua voz ao coro de críticas, sublinhando que os guarda-redes não estão a ser protegidos por parte dos árbitros quando se trata de lances dentro da área, dando o exemplo do que sucedeu na deslocação ao reduto do Watford, onde os blues perderam por 4-1, com o primeiro golo dos hornets a ser marcado através de penálti assinaldo quando procurava tirar a bola a Gerard Deulofeu.

"Penso que todos conhecemos este tipo de jogador. Acontece em todo o Mundo. Este tipo de avançado vê o guarda-redes sair da baliza... eu tento encolher-me o mais possível, com a barriga colada ao relvado, e ele 'fabrica' o contacto. Lamento dizer isto, mas não acho que seja penálti", afirmou Courtois em declarações à Sky Sports, para depois comentar o que aconteceu no Liverpool-Tottenham:

"Todos vimos o guarda-redes [Loris Karius] sair, a chegar atrasado e a tentar encolher-se, mas o avançado coloca o seu pé, deixa-o lá, e é sempre penálti. Ele deixa o seu pé e mergulha. Isso não é penálti."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.