Courtois: «Naquela altura precisávamos de uma mudança de treinador»

Belga defende decisão do Chelsea de demitir o português

• Foto: Reuters

O jornal inglês "The Sun" publica declarações de Thibaut Courtois nas quais o guarda-redes do Chelsea defende que o clube tomou a decisão certa quando despediu José Mourinho, a meio de dezembro de 2015, na sequência de maus resultados. Numa entrevista recente, o internacional belga tinha confessado que ficou "triste por ver um treinador de topo como Mourinho ser despedido."

Agora, Courtois deixou a ideia que o técnico português foi um dos principais responsáveis pelo desastroso arranque dos blues em 2015/16, depois da conquista do título na Premier League: "É difícil explicar o que correu mal. Talvez tenha sido resultado da preparação na pré-temporada, que foi muito curta. Regressámos ao trabalho a 16 de julho e seis dias depois já estávamos a fazer um jogo, frente ao New York Red Bulls."
"Não estávamos bem fisicamente. Depois perdemos com o Arsenal na Community Shield [Supertaça de Inglaterra] e prosseguimos, fazendo um mau arranque na temporada na Premier League. Entrámos numa espiral descendente", reforçou o internacional belga, antes de frisar:

"Naquela altura [dezembro de 2015] precisávamos de uma mudança de treinador - não tenho dúvidas a esse respeito. Desperdiçámos demasiados jogos e também sofremos muitos golos com grande facilidade. Podia ter feito mais em alguns deles."

Por fim, Courtois defendeu o compatriota Eden Hazard, apontado como um dos principais culpados pelo brusco declínio da equipa: "Estou com ele todos os dias nos treinos e não vejo qualquer mudança. É o mesmo jogador da época passada. Foi muito consistente frente ao Paris Saint-Germain [na Liga dos Campeões] e noutros jogos que fizemos antes. Correu e movimentou-se como no ano passado. Mas não criou, nem marcou, golos nesses jogos, por isso é fácil criticá-lo."

Por António Espanhol
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.