Courtois: «O meu coração está em Madrid...»

Guardião belga admite que situação familiar o pode fazer regressar

• Foto: Reuters

Durante três anos, entre 2011 e 2014, Thibaut Courtois atuou em Madrid, no Atlético, e foi naquela cidade espanhola que fixou a sua residência familiar, pese embora atue desde 2015 no Chelsea. E é num autêntico 'ping-pong' entre capitais que o guardião belga vive, viajando várias vezes até Espanha para ver a sua família. Ora, depois de quatro anos nesta vida de vaivém, Courtois admite que um dia acabará por regressar a Madrid e que, caso o Real lhe bata à porta, terá de considerar.

"A minha situação pessoal está ligada à cidade de Madrid, como se sabe. Os meus dois filhos vivem lá com a sua mãe. Tenho a minha filha todos os dias a falra comigo no Facetime. O meu filho ainda é demasiado pequeno para falar assim. Cada vez que posso, vou até Espanha. Nem sempre é fácil. Mas sim, o meu coração está em Madrid. É lógico e compreensível", começou por dizer o guardião, à belga 'Sport/Foot Magazine'.

Questionado sobre se há interesse Real, o belga de 25 anos desconversa e atira a 'bola' para os contactos entre dirigentes. "Se me quiserem têm de falar com o Chelsea. Veremos. Mas nunca o fizeram. O certo é que um dia regressarei a Madrid. Amo Espanha, adoro a cidade, onde passei três anos maravilhosos. Foi ali que me tornei adulto. O Atlético era um verdadeiro grupo de amigos. Saíamos juntos, os meus colegas ensinaram-me um idioma que não sabia quando cheguei. Quando parti, chorei. Os meus primeiros dias em Londres não foram fáceis, mas agora sinto-me bem", frisou.

Mas pode, ainda assim, toda esta envolvência familiar influenciar? "Se o Real estiver mesmo interessado, a minha situação pesssoal pode afetar, sim. O aspeto familiar não tem preço. Mas repito que, de momento, estou ocupado com o Chelsea a tratar da renovação", referiu o guardião, que durante este mês tem previsto reunir-se com a direção do Chelsea para tratar da prolongação do seu vínculo, que é válido até final da próxima temporada.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.