Adepto de 5 anos do Leeds oferece 15 libras ao Brighton para comprar defesa em definitivo

Daniel Auton enviou uma carta e não ficou sem resposta, só que a proposta foi recusada

Ben White tem 22 anos e está emprestado ao Leeds
Ben White tem 22 anos e está emprestado ao Leeds • Foto: Leeds United

O Leeds lidera o Championship e parece estar muito bem encaminhado para regressar à elite do futebol inglês. Nas 37 jornadas disputadas antes da paragem devido à pandemia, o defesa central inglês Ben White foi totalista e tem sido um dos destaques na equipa orientada por Marcelo Bielsa, tornando-se um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos.

O jogador de 22 anos está emprestado pelo Brighton e tudo indica que no final da época vai regressar ao emblema da Premier League, mas em Elland Road há uma criança desejosa de que Ben White continue a vestir de branco e que decidiu enviar uma carta - aparentemente redigida pelos pais - ao diretor executivo do Brighton na qual ofereceu as 15 libras (17 euros) que tinha poupado no seu mealheiro para contratar o jogador de forma definitiva.

"Caro Paul, tenho cinco anos e sou adepto do Leeds. Escrevo-lhe esta carta sobre um jogador que atualmente está emprestado ao nosso clube e que é o meu favorito, Ben White. Se possível, por favor, venda o Ben no final da época. Contei todos os centavos no meu porquinho mealheiro e tenho 15,07 libras, se ajudar", pediu o pequeno Daniel Auton.

O dirigente não deixou a criança sem resposta e, apesar de rejeitar a proposta, assume que Daniel tem potencial para trabalhar na área do scouting. "Obrigado pela tua carta e pela generosa oferta para ajudar o Leeds a comprar o Ben White. É muito generoso da tua parte oferecer todo o teu dinheiro para ajudar teu clube e claramente tens um ótimo olho para jovens promessas. Talvez olheiro possa ser o teu trabalho no futuro! O Ben será uma parte muito importante dos nossos planos futuros, por isso acho que não poderemos vendê-lo ao Leeds no momento", escreveu Paul Barber.

O próprio jogador não ficou indiferente a toda esta história e partilhou as duas cartas (que o Brighton tornou públicas) no  Twitter, pedindo ao pequeno Daniel e à família para o contactarem.





Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0